Test of English for International Communication

Em janeiro de 2012, o Departamento Pedagógico da Ophel implantou o simulado TOEIC na unidade do Cambuí, convidando os alunos dos cursos Executive e Business a participarem da atividade. O objetivo do simulado era, em primeiro lugar, avaliar a competência linguística dos alunos no que concerne à comunicação no ambiente de trabalho, foco principal de nossos cursos. Além disso, o simulado passou a ser aplicado em nossas escolas como uma das várias atividades desenvolvidas por nossa área pedagógica visando à preparação dos alunos para a obtenção de resultados expressivos no teste TOEIC aplicado pela ETS.

 

A primeira edição foi um sucesso de participação e de resultados. Nossos alunos conseguiram pontuações tomadas por empresas multinacionais como requisito ao exercício de cargos de gestão.

 

O QUE É O TOEIC?

O Test of English for International Communication (em português: Teste de Inglês para Comunicação Internacional) é uma prova de proficiência em língua inglesa que mede a habilidade de estrangeiros em se comunicar em Inglês, principalmente no ambiente de negócios.

 

O TOEIC foi criado pela Educational Testing Service (ETS), maior centro educacional privado do mundo (também responsável pelo teste TOEFL), na década de 70. É um dos testes de maior reconhecimento mundial, e já foi feito por mais de 5 milhões de pessoas.

 

PARTICIPE DO TOEIC SIMULATION TEST

Visando à preparação para o TOEIC e para proporcionar ao estudante a oportunidade de uma avaliação detalhada do seu nível de Inglês, a Ophel agora oferece a todos os alunos da rede a possibilidade de participar do TOEIC simulation.